18 novembro, 2005

"Elogio ao Amor..."


E porque não fazer um elogio ao amor? Enquanto escutava a rádio RDP África no outro dia, ouvi o locutor sugerir um tema que quanto a mim é muito interessante e sobre o qual gostava de dar a minha opinião. Vamos fazer um elogio ao amor?
Quantas e quantas vezes não lê-mos por aí hístorias,textos e poemas sobre o amor? Quantas e quantas vezes as descrições são em tudo semelhantes? Pois bem e porque não fazer um elogio ao Amor? Sim, porque cada um o vê de forma diferente, cada um sente de forma diferente e cada um com certeza expressa-o de forma diferente.

Um elogio ao Amor?
Hum... talvez comece por dizer que é maravilhoso que o amor assuma muitas formas quer seja na amizade, fraterinidade ou na paternidade, pois nunca deixa de ser amor.
É amor e amor não se explica ou se descreve, apenas se vai pode falar sobre ele, sobre o conjunto de sensações, sobre a mistura de emoções que começa com a paixão e acaba na confusão que é gostar do outro e querer o outro por perto.
E porque "(...) sometimes we forget who are (...)" tal como diz o outro na canção e fazemos coisas "(...) in the name of love (...)" que jamais ousariamos fazer.
Quero fazer um elogio ao amor e dizer que sinto a sua presença a minha volta, junto dos que me amam e dos que eu amo. Espero também um dia mais tarde poder alcançar em pleno esse estado de espírito em que todos os sentidos se fundem num só e respondem em uníssono quando estamos perante o verdadeiro amor «True Love». Mas até lá deixo os meus votos de amor e felicidade para todos aqueles que de perto ou de longe estão comigo, espero sinceramente um dia partilhar convosco esse curioso e lindo caminho.


Peace and Love,
Cátia
Foto: Juliana Didone

1 comentário:

Anónimo disse...

Este teu texto está muito bonito, palavras pra que e Viva ao Amor! Bjs ;p