13 janeiro, 2009

Adeus Não Afastes os Teus Olhos dos Meus

13 de Setembro

Quase nem dormi na noite anterior, seria do nervoso ou da ansiedade. Era mais do controle que queria ter sobre mim para quando chegasse o momento em que saisse pela porta da minha casa e dissesse Adeus aos meus. Passei a madrugada a escrever mensagens e textos de Até Breve aos meus amigos, como poderia me esquecer daqueles que me acompanharão e acompanham sempre em cada passo e suspiro.
Nem sei bem se é a melhor decisão ou não mas precisava de mudar algo na minha vida, parada no tempo a nível pessoal e profissional já estava a enloquecer e eis que uma ideia de a muito tempo atrás ganhou vida, vontade, coragem e forma. Eu e a minha sister, Linda fizemos os planos e só os mais próximos puderam compartilhar desta nossa decisão.
Este foi um dia carregado de emoções sem dúvida, recebi logo de manhã a mensagem da Sofia e depois da Telma, do Paulo e por ai em diante. A medida que cada um lia as minhas mensagens iam enviado as suas sms de força e boa sorte, o que realmente sabia que ia precisar, sobretudo vindo daqueles que acreditam realmente em mim. Mantive forte e firme, nao podia chorar sob pena de talvez mudar de ideias, pensei cá para mim e até chegar ao aeroporto com a minha mãe e a minha irmã não me fui abaixo mas uma chamda inseperada de uma voz tão familiar deixou-me com lágrimas nos olhos, a voz da mãe do meu melhor amigo Hugo.
Depois aproximava-se o momento de nos despedirmos e abracei a minha mãe, o meu irmão Nzinga, a minha irmã Dalila, o meu primo Nini e lá fomos nós para os portões. Ainda assim conseguimos ter um momento hilariante quando passavamos pelas portas do controle de segurança apitei, tanto eu quanto a minha irmã, e pensei que grande prenda de despedida a da TAP (lol). Fui revistada a bela maneira dos filmes americanos.. enfim. Nas portas de embarque um último telefonema... nada mais nada menos que o Sr.Lobo Mau para se despedir da minha irmã, porque a fofoca não escolhe hora mesmo que a única fofoca seja a nossa despedida.
Estamos dentro do avião e ver Lisboa ficar mais pequena deu-me um subito aperto no coração mas esta foi de facto a viagem mais tranquila que já fiz. Só me resta dizer "Adeus..."

2 comentários:

TLC disse...

Miga...
Um dia de grandes emoções não só para ti e para a Linda como para os que cá ficaram. Foi o meu caso... (só de pensar nesse dia...)

Uma aventura que vai valer a pena. Tu mereces!!!! London é o palco de histórias que... enfim, nós sabemos quais ;)

Bjinhos da amiga que se orgulha de fazer parte da memória deste dia.

Telma

Anónimo disse...

Como disse a tua amiga foi um dia estranho para todos nós...a vida muda, tem de mudar mas nós ficamos ca a torcer SEMPRE por ti, mesmo um bocadinho longe. e ves porque destesto pombos??? não fazem nada de jeito.
LUV YA! Soffy