17 setembro, 2004

Sou...

Sou surda...
Sou surda ao amor que me chama
e ouço aquele que não me escuta
Sou cega...
Sou cega a quem só tem olhos para mim
Sou cega a quem me deleita amor com seu olhar
e só vejo aquele que não me fita e não me vai amar
Sou muda...
Sou muda para dizer belas palavras
a quem de mim não se ri e contempla meu silêncio
como se cada gesto se tranformasse em palavras
que gostaria de ouvir
mas só dedico minhas palvras a um impostor
que escarneia o meu amor
como se de falassias se tratassem

11 setembro, 2004

Mas que mundo é este....?

Faz hoje 3 anos que aconteceu a terrível tragédia com as Twin Towers no E.U.A... quando acordei pensei pra mim, "Como o tempo voa...". Sim, 3 anos passaram e o que podemos ver desde daquela data são mortes, terrorismo e destruição, parece que não há meio de acabar com essa onda de violência que se gerou em todo o mundo.
Eu sempre gostei dos Estados Unidos como país, independewntemente do governador que ocupa a presidência desde dessa tragédia até hoje mas estou convencida que se os americanos se consciencilizarem do que é melhor para o país, no dia das eleições votaram no candidato democrata Jonh Kerry. Um homem com vontade de levar o país para a frente sem ter que passar por cima de outras nações, alguém que tal como outros tantos quer por um fim ao terrorismo e não fomentá-lo, um ser humano que se preocupa com o destino dos outros.
É realmente triste o que podemos observar hoje em dia em todo o mundo, crianças pequenas inocentes a morrerem porque algumas pessoas se lembraram que querem marcar uma posição. Fico chocada a cada momento que leio o jornal, que ouço a rádio e vejo o telejornal.... e só me vêm a cabeça a canção dos Black Eyed Peas "Where is the love?".


Um minuto

Se durante tanto tempo nos sentimos incapazes de lutar por aquilo que queremos, como poderemos fazer os outros compreender e ouvir a nossa voz? Se quando mais precisamos de conselhos, percebemos que estamos sós como pedir a juda?
Será que só se dá devido valor as pessoas quando elas morrem?
Será que só nessa altura é que se dignam aprecer amigos e conhecidos distantes que tristes lamentam a perda sem se questionarem sobre o tempo que perderam, deixando escapar o elo que mantinham com essa pessoa.
Todos os elos que formamos devem ser respeitados e se possível revigorados antes que tudo acabe numa fracção de segundo. Aproveita e pensa que mais vale perder um minuto na vida do que alguém em um minuto.

Por estares onde não estás...

Se o vento sopra sem sentido
arrastando o teu perfume pelo ar
sei que se me sentir perdido
eu logo vou me encontrar
ando as voltas e
perco o trilho
paro um pouco
para pensar
o que este amor faz comigo
e consigo imaginar que te tenho
a meu lado
e te posso abraçar
sempre que quero e preciso
tu estás lá para me animar
só posso então dizer
obrigada por estares onde
não estás