27 setembro, 2009

90 days of Summer

E assim se passou o meu verão, entre outras coisas marcado pela diversão, risos e gargalhadas, pela descoberta e aventura pelo desconhecido. Foi o primeiro verão inglês, foi o primeiro fora da família e amigos. Na memória os passeios pelas ruas de Londres, as deckchairs em Tralfgar Square, as exibições em Covent Garden e a calma em Greenwich park. Acima de tudo mas foi antes de mais um Verão diferente.




25 setembro, 2009


Crazy Monday’s: The end it’s not near…it’s here
<!--[if !vml]--><!--[endif]-->Ok, ok, today it’s not Monday! Mas mesmo assim como já faz quase um mês que os originais não estavam juntos, este foi definitivamente o último dos Monday's Clubs para mim, apesar de ser sexta-feira. Todos temos os nossos motivos e acho que os meus também são bastante válidos, trata-se da despedida do James “Ringo Star”, um dos poucos que também posso chamar de amigo. Ele convidou o A. para se juntar para o derradeiro meeting e ele disse sim. Fiquei tão contente porque passou-se quase um a semana esó dizia maybe, maybe e eu até lhe comprei um bye bye gift, um cd com algumas das músicas de Jonh Lee Hocker. Quando lá cheguei como sempre cumprimentamo-nos just like friends do e como estavamos na companhia de outras pessoas demos espaço um ao outro. Hoje tivemos a companhia especial de amigos de um dos nossos colegas, dois jovens alemães que estavam de férias. Conversei com eles e diverti-me com o resto do pessoal, por esta altura já lhe tinha dito que lhe queria dar algo mas A. being A. fez parecer que não estava curioso. E chegamos outra vez aquela parte em que já não aguentamos mais por isso abracei-lhe em volta do pescoço e ele convidou-me a sentar no seu colo e fiquei ali horas e horas abraçada enquanto falavamos no ouvido um do outro. E de repente a velha máxima do bar de por os sinos a tocar and it’s time to say goodbye. Saimos eu, ele e o Ringo e mais um colega enquanto nos despedimos dos outros dirigimo-nos para a shop para comer kebab ou chicken e já junto dos táxis que os iam levar para casa lembrei-me que ainda não tinha dado a gift. Apenas disse fecha os olhos, estendi o CD e quando disse podes abrir a sua reacção foi mais do que esperava, estava tão contente que até disse I love you… so sweet, pensei mas sei que foi algo do momento. Abracei-lhe só mais uma vez e ele disse aos outros que precisavamos de um momento em privado e o último beijo que demos senti algo mais do que nos outros… confesso que me estou a apaixonar.
Photo: Me and James "Ringo Star "

22 setembro, 2009

Welcome Home!

A minha sister mais velha veio nos visitar e em boa altura porque entro de férias dentro de alguns dias e vai ser fun, fun, funtastic! All the way from Lisbon...

21 setembro, 2009


Crazy Monday’s: If only you could stay Still
Como já vos disse tudo o que é bom acaba depressa e hoje é o dia dele partir. O seu último de trabalho e depois segue para a uni no fim-de-semana e eu já estou com muitas saudades. Hoje o club reuniu-se cedo, queria aproveitar para falar com ele e estar junto por mais algumas horas. Costumo dizer-lhe que a única coisa que tenho feito é ser eu mesma e não tenho tentado nada antes pelo contrário, sempre procurei não gostar dele nesse sentido, pois ele mesmo já confessou não estar totalmente disponivel e eu também não me sinto totalmente diponível para amar ainda para mais quando não tenho bem definido o que sinto pela aquela outra pessoa. Por volta das cinco da tarde lá estavmos nós no bar entre amigos e algumas fossas que nunca podem faltar nestes meetings, jantamos e bebemos. Quando chegou aquela hora da noite em que sentimos falta de estar mais juntos um do outro, a minha cabeça já estava no seu ombro e seu braço no meu braço. Fomos para a outra área do bar e enquanto todos se sentavam, nós nos mantinhamos a conversa no bar counter abraçados,pois parecia que dali a instantes iriamos cada um para o seu lado. Quando resolvemos ir embora, fomos todos para onde viviem alguns dos nossos colegas/amigos e estava uma noite tão bonita e mágica que tudo o que eu queria era ver o ceú deitada no jardim ao seu lado mas em vez disso fomos explorar o sotão da casa. Depois subimos ao telhado e ao voltar para dentro entre gargalhadas e risos, caimos ao lado um do outro e a fitar olhos nos olhos nos beijamos. Mesmo quando chegou o momento de ir para casa parecia que não me tinha despedido o suficiente, no fim dessa noite dormi um pouco triste. Apenas queria que ele ficasser ali comigo abraçados toda a noite… If only you could stay Still.


14 setembro, 2009


Crazy Monday’s: This is not goodbye…

Esta foi uma das últimas segundas para mim no Monday Club, pois tudo o que é bom acaba depressa e sem as pessoas que me fazem sorrir e rir as gargalhadas não terá a mesma piada. O Matt é um dos membros mais novos e vai para a universidade este ano. Talvez o que vá dizer a seguir poderá ser um pouco confuso mas ele é também alguém de quem eu gosto muito mas muito mesmo e apesar de nunca lhe ter contado, eu sei que ele sabe que eu sei que ele sabe, perceberam? Já gosto dele há imenso tempo mas ele é 6 anos mais novo que eu e basicamente nunca teve uma namorada a sério, para agravar acaba de entrar para a faculdade e vai estar em outra cidade que fica a mais de 15 km de Londres, uma vez que ele vai all the way to Nottingham. Por isso apesar de estar lá a outra pessoa por quem também tenho alguns feelings, esta é a última vez que vejo o Matt pelo menos até ao Natal, assim espero. Pelo que resolvi tirar o melhor do armário e causar a sensação e acho que tive o efeito desejado e muito mais mas de qualquer forma esta era a despedida do Matt. Contudo a noite ficou marcada pela disputa dos dois rapazes por mim, acabei por revelar ao Matt o que sentia e ao mesmo tempo falei-lhe das minhas preoucupações pela nossa idade e do meu interesse por essa outra pessoa e ele compreendeu despedimo-nos com um beijo e abraços fortes. Mas a noite ainda não tinha terminado, depois do Matt se ir embora enquanto estavamos no meio de uma conversa ele me beijou pela primeira vez e just enjoy the moment that’s what he said. Foi realmente uma noite de diversas emoções e confusão de sentimentos.

In for the Kill


Soundtrack from La Roux

10 setembro, 2009

Rain City



Opened my eyes had a dream last night that both my arms were broken,
Evening time,
Help me now or hold me down, i feel the world is tumbling,
Spiralling down,
Oh my love i can`t let go,
Somethings wrong i can`t let go,
Natures cruel shes laughing,
As i feel my way through the century,
As i slowly turn to house dust,
Tumbling down,
The rain comes down like a victory,
In sheets of shining memory,
Over and over,
Circling around,
Oh my love i can`t let go,
Somethings wrong i can`t let go,
Natures cruel shes laughing,
Almost too much for my heart,
When it rains,
Oh tears my soul apart,
When it rains,
Almost too much for my heart,
In a dream,
Oh tears my soul apart,
The rain clouds move so slowly,
Above the city,
Where i`m from

Turin Brakes

Porque chove sempre na cidade de Londres, Porque mesmo o verão tem o sabor de terra molhada.


07 setembro, 2009


Crazy Monday’s: I gotta a feeling that tonight is gonna be a good night!


Eu fui. Não, não se trata de uma campanha para o próximo Rock in Rio mas sim a confirmação de que eu já aprendi que nem sempre se deve deixar as coisas que queremos fazer por fazer, por isso fui até Guilford e fui visitá-lo, já não nos viamos a uma semana. Só me decidi a ir à tarde quando ele me perguntou se ainda iria aparecer, peguei nas minhas coisas e pus me a caminho. Smart dressed como gostam dizer por aqui cheguei a estação, depois ele chegou com um amigo e fomos directamente para o Loyd’s Bar. Uma das melhores noites de sempre, o ambiente espectacular não fossem umas fossas que lá estavam com os seus vestidos very british com as suas cores e feitios aberrantes. Mas para que não haja dúvidas o melhor a parte da companhia dele e do amigo, foi o DJ passou tudo aquilo que amo dos anos 90 desde do pop ao Soul, misturando com as músicas da actualidade e eu que já não me aguentava na cadeira por querer dançar, convidei o amigo dele para dançar e lá corremos para a pista. E quando o amigo dele foi a sua procura, fiquei sozinha na pista e sem me intimidar continuei a dançar e o DJ parecia advinhar que me estava a divertir, pois passava cada vez mais e melhor como se misturasse a muisca só para mim. Senti-me tão bem nessa noite e parecia que tinha tirado todos os problemas de cima só por estar a dançar mesmo tendo uma audiência lá fora do bar, uma vez que a pista era rodeada por vidros e tinha um grupo de pessoas lá fora a ver . Foi uma noite e tanto.


06 setembro, 2009

Crazy Monday’s: The end it’s not near…it’s here

Ok, ok, today it’s not Monday! Mas mesmo assim como já faz quase um mês que os originais não estavam juntos, este foi definitivamente o último dos Mondays Clubs para mim, apesar de ser sexta-feira. Todos temos os nossos motivos e acho que os meus também são bastante válidos, trata-se da despedida do James “Ringo Star”, um dos poucos que também posso chamar de amigo. Ele convidou o A. para se juntar para o derradeiro meeting e ele disse sim. Fiquei tão contente porque passou-se quase um a semana esó dizia maybe, maybe e eu até lhe comprei um bye bye gift, um cd com algumas das músicas de Jonh Lee Hocker. Quando lá cheguei como sempre cumprimentamo-nos just like friends do e como estavamos na companhia de outras pessoas demos espaço um ao outro. Hoje tivemos a companhia especial de amigos de um dos nossos colegas, dois jovens alemães que estavam de férias. Conversei com eles e diverti-me com o resto do pessoal, por esta altura já lhe tinha dito que lhe queria dar algo mas A. being A. fez parecer que não estava curioso. E chegamos outra vez aquela parte em que já não aguentamos mais por isso abracei-lhe em volta do pescoço e ele convidou-me a sentar no seu colo e fiquei ali horas e horas abraçada enquanto falavamos no ouvido um do outro. E de repente a velha máxima do bar de por os sinos a tocar and it’s time to say goodbye. Saimos eu, ele e o Ringo e mais um colega enquanto nos despedimos dos outros dirigimo-nos para a shop para comer kebab ou chicken e já junto dos táxis que os iam levar para casa lembrei-me que ainda não tinha dado a gift. Apenas disse fecha os olhos, estendi o CD e quando disse podes abrir a sua reacção foi mais do que esperava, estava tão contente que até disse I love you… so sweet, pensei mas sei que foi algo do momento. Abracei-lhe só mais uma vez e ele disse aos outros que precisavamos de um momento em privado e o último beijo que demos senti algo mais do que nos outros… confesso que me estou a apaixonar.

05 setembro, 2009

The call…

Esta semana a minha sister vai estar de férias e viajar para Lux para o casamento de uma pessoa amiga, por isso vou ficar uma semana e uns dias sozinha. Ele convidou-me para sair esta segunda-feira mas na sua faculdade, estou tentada a ir mas não sei bem se devo. Pensei um pouco e vou, seja lá o que for o que me espera vai ser com certeza divertido e engraçado afinal vou estar em boa companhia.

01 setembro, 2009

“I miss…”

I can hear a sound

As the night came down

It’s my heart bit

That follows yours around

There’s no shame or guilt

Only the pleasure I’ve had of sharing

Nights like this

Where a simply smile

Or look it’s more than a tender kiss

I won’t forget those hugs

And I will surely miss

Our dear goodbye without that proper kiss…

Catia Raposo