19 abril, 2005

E saiu o fumo BRANCO...

Como acho que a maioria já sabe que estava a ser feita a votação para a eleição do novo Papa. Pelo que os vários cardeias se encontravam em Conclave para o decidir, sendo que quando estivesse decidido o fumo da chaminé sairia de cor branca e quendo não tivessem em acordo o fuumo sairia de cor preta.
Creio que o aspecto mais curioso foi a forma como a comunicação social e as pessoas em geral estava a especular sobre o próximo PaPa, alguns ,desculpem-me a franqueza, não sei se queriam ser politicamente correctos ou simplesmente honestos afirmam que desta vez o PaPa seria negro. Um dado curioso visto que quem vota são os cardeias e não as pessoas (mas eu sei que todos são livres de ter a sua opinião), no entanto pelo que constou segundo as profecias do Sr. Nostradamus tal previsão iria acontecer pelo que assim se iniciaria o fim do mundo. Não sei quanto a vocês mas a mim dá-me que pensar.
Bem, por fim foi feita a escolha e saiu o tão desejado fumo BRANCO... A eleição do novo Papa foi anunciada a todo o mundo esta tarde perto das 18h (Hora de Portugal Continental), pelo depois de tantas apostas feitas o escolhido, isto é, o The One foi Joseph Ratnziger.