04 abril, 2005

R.I.P - Papa João Paulo II

Cidade do Vaticano - O Papa João Paulo II faleceu na noite deste sábado, às 21h37 locais (20h37 em Lisboa), aos 84 anos, depois de longa agonia, anunciou o Vaticano.

O anúncio da morte do Sumo Pontífice, de seu nome Karol Jósef Wojtyla, foi feito por responsáveis da Santa Sé, em comunicado.De acordo com o documento da Igreja, já estão em andamento os procedimentos para a escolha do sucessor do prelado polaco, cujo Pontificado durou 26 anos e meio.

O corpo de João Paulo II será agora embalsamado, decorrendo as cerimónias fúnebres na Praça de São Pedro. Os restos mortais do Santo Padre seguirão depois para a cripta da Basílica do Vaticano.O estado de saúde do Sumo Pontífice, que há mais de dez anos sofria de Parkinson, piorou nos últimos dias, especialmente na sexta-feira, com insuficiência cardiovascular e renal, além de problemas na tensão arterial e dificuldades respiratórias.

Nascido a 18 de Maio de 1920, em Wadowice, Cracóvia, na Polónia, o Papa estava à frente da Igreja Católica desde 16 de Outubro de 1978. Durante os anos de Pontificado, visitou mais de 120 países.

(Fonte: Diário Digital)

Sem comentários: