01 maio, 2005

Em Especial para a minha mãe...

Quero deixar os parabéns para todas as mulheres que são, foram, vão ser ou sonham ser mães. Mas em especial para aminha mãe que é uma verdadeira lutadora. E a ela dedico o poema que escrei, porque nem sempre é fácil mas eu amo-a mais que tudo!

"Mãe"

Sei que pensas que te odeio
que não te compreendo
que não te dou o devido valor
mas apesar disso
tudo o que sei é que um dia
te irei dizer
que tudo isso é mentira
eu não te odeio,
apenas as vezes te detesto
não te compreendo,
poque as vezes
não me deixas te compreender
não te dou o devido valor,
porque só quando te perder
é que vou reconhecer que da tua
maneira e do teu jeito
é a minha MÃE
a mãe que eu adorava em miúda
que me dava banho antes de dormir
e leite quentinho para adormecer
aconchegando a minha colcha como mais
ninguém
não sei mas custa dizer de uma só vez que
EU AMO-TE
e por te amar
não quero que nos chatemos,
temos pouco tempo para estar juntas
cada minuto é uma benção
e eu peço que me ouças
para eu te ouvir,
que me vejas
para eu te ver,
que tenhas vontade de aprender
e conhecer um mundo novo,
um mundo meu
para que eu conheça tb o teu
e possa ouvir e perceber as tuas
histórias de criança, de menina, de mulher
é que no final de tudo
eu vou construir uma vida
e é contigo que eu quero aprender
como vive-la.

Bjs Mãe, Amo-te! Cátia

Sem comentários: