10 outubro, 2005

“Escrever…”


Muito prazer! O meu nome é…, acho que neste ponto da vida não interessa quem sou mas o que vou escrever. As crónicas fazem parte do meu passado de garota, quando relatava os acontecimentos da minha turma no secundário e sempre me deu um gozo enorme fazê-las, porque adoro escrever. Admito que as vezes estou mais inspirada do que outras mas talvez seja das poucas pessoas que o prefere fazer a passar tanto tempo em frente de um computador ou a fazer outra coisa qualquer.
O meu interesse pela escrita já vem de há muito tempo mas aguçou-se com a excelente série “Sexo e a Cidade”, que não era só uma série sobre a vida sexual das mulheres mas sim sobre os vários problemas e situações que as quatro amigas passavam, fala muito sobre a vida, sobre o quotidiano, sobre como corre depressa a vida na cidade. Carrie Bradshaw, a personagem deu-me a conhecer um trabalho diferente na arte da escrita, as crónicas que me despertou o interesse pelas crónicas que se escrevem nos jornais, revistas, etc. Tal como eles eu adoro escrever, a minha maneira de escrever não vêm da educação, da aprendizagem, vêm da alma, as vezes expressar-me por palavras sabe-me melhor do que falar sem nada dizer, sem a ninguém importar e sem ninguém para me ouvir.
Este é o poder da escrita, podem até ser poucos mas alguém, um dia há-de ler.