13 março, 2006

Eu sou pelos cães...

Eu sou pelos cães...
Este era um anúncio que até bem pouco tempo passava na Tv mas parece que nem todos aqueles que tem animais nutrem um amor sincero e desinteressado por eles. Senão vejamos o caso insólito a que assisti em plena luz do dia numa rua movimentada de Lisboa: Um cão de grande porte que parecia ter pedigree foi abandonado ao pé do movimentado Capuccino de EntreCampos e o caso torna-se mais grave pela forma como este se encontrava. Amarrado por uma corda no pescoço sem trela ou coleira, o animal estava simplesmente preso ao ponto de reciclagem da rua através de uma grossa corrente, onde se encontrava também a ração para alguns dias e a água.
Realmente quem tivesse visto o desepero do cão em procurar ajuda nos olhos de quem por ele passava poderia perceber que uma situação daquelas não se tratava como alguns suponham um caso de esquecimento ou de lapso por parte do dono que tivesse ido trabalhar. Graças a Deus, o caso não teve contornos mais dramáticos porque um polícia interviu resgatando o animal para um local seguro e protegido. Ainda existem pessoas que querem bem os animais e eu digo com orgulho eu sou uma delas... não há nada que eu não fizesse pela minha cadela, porque eu sou pelos cães!

2 comentários:

Anónimo disse...

Tens toda razão, porque os animais são nossos amigos.

Margarida disse...

Gostei do blog. Parabéns. Já agora proponho uma visita a http://nhaterra2005.blogspot.com