01 junho, 2006

Mais do que uma visita...


Mais do que uma visita a Cova da Moura, foi uma experiência inesquecível mas que ninguém me diga irrepetível!
Há alguns dias atrás logo após a Benção, toda a minha turma foi fazer uma visita de estudo organizada pela nossa Profª mais curtida, a Isabel Duarte. Fomos visitar o bairro sobre a perspectiva dos sociologos planeadores, ver quais as fraquezas, forças e oportunidades caracterizam o bairro da Cova da Moura. Foi um dia excelente, tivemos a chance de falar com moradores, ver a realidade deste bairro tão mediatizado pelos nossos próprios olhos e na minha opinião, esta visita apenas serviu para que pudesse reforçar o lado positivo que sabia que existia dentro da Cova da Moura. Não querendo fazer política ou propaganda, o que senti foi que tal como em outros locais existe violência e roubos mas também existe um forte sentido de pertença, de solidariedade e de comunidade.
Pude presenciar momentos de riso e alegria, de boa disposição, sem nunca parar para pensar que estava na Cova da Moura, senti-me sim como se tivesse em outro lugar qualquer onde também existem dificuldades e más condições de habitabilidade. Ficamos a conhecer os projectos e iniciativas do "grande"
Moinho da Juventude e pudemos visionar um documentário com a história do bairro "Djunta Mo" (Vamos dar as mãos - Se não estou em erro). No final antes de regressarmos a casa fomos conviver um pouco num café onde a nossa presença jovial e descontraída logo levou a um momento de dança, risos e cantorias foi mesmo caso para dizer : Vai um funaná! (lol)
Um belo dia sim senhor!

2 comentários:

Anónimo disse...

Nice! Where you get this guestbook? I want the same script.. Awesome content. thankyou.
»

Anónimo disse...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»