09 maio, 2007

Projecto: Museus Voluntariado

Com a vinda a público das notícias sobre o encerramento das salas do Museu Nacional de Arte Antiga, criámos um projecto de nome Museus Voluntariado.
Depois de uma reunião com a direcção do MNAA, esta deu-nos “luz verde” para avançarmos com o projecto, cujo objectivo é angariar voluntários para trabalhar no museu. Este trabalho de voluntariado pretende ser o mais dinâmico e flexível possível, contando para isso com formação prévia e liberdade de horários. A formação será assegurada por técnicos do museu e os voluntários receberão também um certificado de formação.
O voluntariado vai possibilitar uma experiência única a nível pessoal e profissional, dando a cada um a possibilidade de uma maior interacção com as obras existentes no Museu Nacional de Arte Antiga (pintura, escultura, joalharia e cerâmica).
Gostaríamos que partilhasse connosco o interesse pela salvaguarda da arte nacional, participando activamente neste projecto, que procura não só voluntários, mas também dinamizar os museus nacionais.
Aguardando ansiosamente a vossa resposta,
Agradecemos desde já a disponibilidade

Museus Voluntariado:
Francisco Lima
Inês Marques
Marta Silva
Ricardo Hipólito

Contactos:
Tel. 917939795 – 966814276
E-mail: voluntariado.mnaa@gmail.com

Sem comentários: