02 setembro, 2007

II Visarte - 9 de Setembro de 2007

Sendo uma ideia de há já muito tempo, só no ano de 2006 é que o projecto Vis' Arte teve pernas para andar. o gosto pela animação de rua e pelas artes circenses, levou dois jovens da cidade de Viseu a convidarem amigos e interessados a dar vida a este festival.
Denominado Vis' Arte, festival de artes circenses e animação de rua, juntou o ano passado cerca de 70 participantes/ artistas/ animadores na feira de S. Mateus (tendo a colaboração e apoio da Expovis) tendo proporcionado aos visitantes da Feira de S. Mateus um dia diferente, cheio de surpresas e de muitas gargalhadas. o sucesso foi tal que neste ano de 2007, mais propriamente no dia 9 de Setembro, vai-se realizar o segundo Vis' Arte, contando este ano com mais de 100 participantes.
Pretende o GICAV (associação ligada ao evento) fomentar este género de arte na cidade de Viseu, sendo mais uma oferta cultural e mais um chamariz para que as pessoas visitem a Feira de S. Mateus, dar a conhecer esta nova forma de arte e, quem sabe, tornar esta iniciativa como um movimento regular na feira de S. Mateus e até mesmo na cidade de Viseu.

Sem comentários: