13 janeiro, 2009

Knowing me, Knowing you

22 Setembro de 2008


Nos primeiros dias de estadia aqui não sabia bem como me estava a sentir, saudades ainda não tinha, triste ainda não estava só estava curiosa para saber como seria a primeira vez que iria estar tanto tempo longe do meus pais, dos meus irmãos, da minha casa, dos meus amigos. Resolvemos continuar a explorar um pouco mais o local onde moramos e arredores, porque como o meu sobrinho vive perto resolvemos ir conhecer a parte da cidade dele um pouco melhor do que da primeira vez qjue aqui estivemos.
Como da primeira vez que aqui estivemos sabiamos que para não nos perdermos era preciso sempre decorar o caminho e principalmente os Bus Stops, tinhamos o nosso Oyster Card e lá o carregamos para andar de semana em semana. Apanhamos o autocarro e fomos até Morden depois anadmos um pouco por ali e vimos que não havia muito para conhecer, entramos em lojas e tal mas quando vimos o Lidl é que foi o nosso contentamento. Quando entramos tivemos uma pequena decepção, os produtos muito diferentes do que há em Portugal e os preços muito elevados mas em algumas coisas compensa é como em todas as lojas por aqui, uma parte boa e outra má. Lá fizemos algumas compras, sempre valeu as idas com a nossa mãe as compras, fazer uma lista de compras e segui-la é dificil numa loja com tanta coisa boa. E cozinhar também não é difícil, principalmente porque fazemos as coisas a vez e quem cozinha não lava a loiça e coisas assim, são boas regras, não acham?
Voltamos para o Bus e seguimos para o Tram, fomos para Croydon para a baixa, se não tens a baixa LX qualquer uma serve. Como diria o Hugo, é uma baixa muito agradavél (lol). De facto é um dos locais onde mais gosto de passar o tempo, tem dois centros comerciais de frente um para o outro e bastantes lojas e foi lá que descobri pela primeira vez a Primark (a loja dos sonhos de qualquer rapariga, por ser sempre barato todo o ano). As pessoas estão sempre na rua e tem uma feira parecida a da Torre mas só a vender frutas, legumes e assim mais do que roupa, adoro aquela feira. E ainda encontrei um monete de lojas de produtos para o cabelo, cabeleireiras e o ppl que desbloqueia os telemoveis bem baratuxo, enfim uma quantidade de coisas boas para se fazer em Croydon.
Esteve sempre bom tempo durante as primeiras semanas que aqui estivemos mas também quando faz frio, esta é das zonas mais frias nem as luvas parecem proteger a mão, por isso a mim não me apanham em Croydon numa tarde de frio, vento ou chuva. No regresso quando apanhamos o Tram de volta, vimos que uma das paragens era a do Ikea e resolvemos descer para ir vistar, aproveitamos e compramos aquelas coisas básicas para o o quarto e para nós.
Parecia que o Sol nunca mais se ia deitar mas quando saimos do Ikea escureceu num instante, eram para ai 17h30 e nós também já um pouco cansadas voltamos para casa. Esta foi só uma das primeiras vistas pelos nossos arredores. Depois conto-vos a nossa aventura com Tooting Broadway, Sutton e Clampham Common, outras paragens da nossa routine.

Sem comentários: