05 fevereiro, 2009

My worst day since yesterday..."Snowere"

Se até então desejava ver a neve bem de perto neste momento quase não posso com ela.
É verdade que agora vejo pouca ou quase nenhuma televisão a não ser as notícias e mesmos essas as vezes...
Para mim o frio que se fazia sentir vinha mesmo da Sibéria mas o que eu não sabia é que no fim-de-semana em que eu esolvi ir mais a minha sister passear lá para os lados de South East London ia cair uma neve daquelas, forte e feio como se diz em bom português.
É que para começar bem o fim-de-semana no sabado foram bastantes os cortes nas linhas de metro e eu parecia uma bola de pingue-pongue a correr de estação para estação e de bus para bus para lá chegar. Uma viagem de 1h30 demorou por volta de 3h mais ou menos. Ficamos de sabado para domingo e quando resolvemos vir embora na noite de domingo nem dava para descrever o tempo que fazia lá fora. Na perspectiva de quem está em casa no quentinho parecia tudo tão fofo e tão giro mas quando vimos que tinhamos que fazer-nos a estrada e em 20 minutos uma neve de nada ganhou porpoções descabidas que até já nos chegava as canelas. Lá apanhamos o bus até a estação de metro mas depois descobrimos que a linha para Wimbledon estava cortada e por isso tinhamos que trocar e é ai que começa o pesadelo. Trocamos 2 vezes de linha, decidimos então ir por Victoria uma vez que a neve estava a piorar e todos os metros e trains estavam a parar. Fomos de bus para Stocwell e mal sabiamos que "Snowere" estava no inicio. Era para ai 00h10 e estavamos a espera do night bus para Morden mas nenhum passou e ficamos uma boa 1h30 a espera até que um dos motoristas dos quinhentos que estavam a estacionar os buses veio nos dizer aos gritos que já não estavam a circular mais transportes nenhuns "All London has stoped! "
Naquele momento pensei, estou num filme de terror do genero Pesadelo em Stockwell Street e para mal dos meus pecados nem os taxis queriam levar ninguem para áreas muito longe dali e não paravam para quase ninguém, resumindo andamos sobre o gelo entre Stoclwell e Clapham o que é algo como a caminhada que fiz para os "Passeios com Pessoa" até ao Cais do Sodré~mas agora com neve.
A nossa sorte é que dois jovens "anjos" indianos nos acompanharão em boa parte do caminho e quando conseguimos parar um taxi, para o qual pus me no meio da estrada, o sun of a b**** só lhes queria levar a ele porque eram os que iam para muito perto mas eles disseram ao senhor que estavamos todos juntos e depois de apelar lá fomos todos, eles ficaram em Tooting e nos seguimos só até South Wimbledon, dividimos o valor do taxi e em South Wimbledon seguimos o resto a pé. Escusado será dizer que ninguém queria vir para a nossa área, porque era a que estava pior com neve a cobrir tudo mas tudo mesmo mas já estavamos perto de casa. Mais uma aventura from my crazy so called life...



(All photos taken by me during this crazy event)

Sem comentários: