Será que voltamos todos para as nossas conchas e fingimos que os Sem-Abrigo não existem, que as crianças e famílias mais carentes são fruto da nossa imaginação? Ou será que o que elas apenas precisam é de brinquedos?
Será que vamos ignorar os problemas dos outros e não dar uma palavra de consolo e de esperança a quem nos rodeia?
Quer saber como ser solidário todo o ano?, é muito simples e eu explico porque, antes de mais deve agir e portar-se como cidadão, deve participar nas questões mais importantes do país como são as eleições e os referendos quaisquer que estes sejam.
Nunca deve deixar de dar a sua opinião, porque para resolver o problema dos outros ela pode valer ouro.
Deve encarar a sua vida como uma missão onde a sua interacção com os outros deve trazer-lhe a si e a eles apenas benefícios,por isso procure participar nas actividades propostas no seu munícipio e faça valer os seus direitos, procure saber quais são os seus direitos e deveres de cidadão.
Existem pequenas coisas que para nós é fácil fazer e que para os outros nem por isso, conquiste o respeito por si mesmo e pelos outros, Participe!
Devo confessar que neste ano no Natal iniciei-me numa campanha que já existe há algum tempo e que é relativamente fácil de se fazer e só traz benefícios a terceiros, "descobri" que se guardarmos as tampas das nossas garrafas de plástico e a juntarmos em número suficiente podemos estar a ajudar alguém a obter uma cadeira de rodas e porque existe por aí muita gente que necessita de uma cadeira, porque elas são muito caras, apelo a vossa ajuda para realizar esta tarefa que não começa e termina no Natal, é sim para o ano todo e quem sabe para a vida toda.
Eu já comecei a minha parte e voçê do que está a espera?
Divilgue esta informação entre as pessoas que conhece quem sabe não vai estar a ajudar alguém proximo e que necessita da sua mão amiga! Vamos começar uma acção de cada vez!
(Para mais informações Clik na imagem)
Sem comentários:
Enviar um comentário