Era tudo um mar de rosas até que me virei para o lado e tive que enfrentar a triste realidade que são os serviços burocráticos no nosso país.
Foi num belo fim de tarde que recebi a notícia: Favor deslocar-se aos serviços académicos da faculdade a fim de proceder a transição curricular pela 2ª vez. E eu fui, como é óbvio. Passada uma semana, apresento-me nos estabelecimentos a querer saber do Certificado de Habilitações já que ele tinha sido "encomendado" por alguns alunos, eu também queria o meu mas qual não é o meu espanto, se em vez disso me informam que já não estão a aceitar pedidos de certidão.
Quer dizer e como é que eu fico quando preciso disso para conseguir um emprego, sim porque dizer que tenho licenciatura por si só não basta e o melhor de tudo é que não têm sequer noção de quando estarão prontos esses benditos certificados. A única coisa que sabem é que eles só devem começar aceitar novos pedidos a partir do fim de Outubro (que aliás já não falta a muito para terminar). O que me deixa P*** da vida é que eles, que neste caso são elas, nunca sabem nada mas no final do mês vão ganhar o seu ordenado enquanto eu por causa desse papel posso perder propostas de emprego. A falta de organização do ISCTE em relação aos processos de transição de Bolonha é um absurdo, como é possível uma instituição querer tanto e trabalhar tão pouco, será que não tem mais olhos do que barriga???
Sem comentários:
Enviar um comentário