05 novembro, 2005

Indo eu, indo eu a caminho do INDE...


Comecei um novo projecto de voluntariado diferente dos anteriores que já tinha feito. Neste projecto colaboro com uma ONG portuguesa, a INDE que realiza trabalhos a nível nacional e a nível internacional. Mas por se tratar de uma Organização Não Governamental não consegue realizar ou manter todos os seus projectos por falta de apoios tanto individuais como de outros orgão não estatais. Este primeiro dia de formação, foi leve. Com pessoas que estavam mais ou menos na minha faixa etária e outros um pouco mais velhos, que conseguiram de uma forma engraçada fazer de um primeiro dia de formação, um dia de apresentação e troca de experiências sobre nós, a nossa vida e o nosso dia-a-dia. O mais engraçado foi a construção da definição de voluntário, que se assemelhou a um verdadeiro manifesto e a apresentação ( como nos chamamos e porque). O momento mais triste foi quando fiquei a saber que naqueles 5 minutos em que nos apresentavamos, 1 pessoa morria pela razão mais inconcebível de todoas a luz da nossa sociedade. Uma pessoa morre a cada 5 minutos de diarreia. Eu sei que parece absurdo e quase da vontade de rir mas acreditem que não tem piada pensar que por falta de saneamento básico alguém morre por coisas que para nós são estúpidas. Dá que pensar, não é?
Se quiserem saber mais sobre esta organização vistem o site http://www.inde.pt/

1 comentário:

Mikas disse...

Oh tonta axavas k n comentava isto?? POis é de louvar esta iniciativa, é muito importante que os jovens se envolvam no voluntariado. E que trabalho vais desenvolver mais especificamente?